terça-feira, 3 de novembro de 2009

Datas especiais sempre trazem sensações especiais, um humor especial, atitudes especiais, mas nem sempre nos mostra que somos especiais de verdade, pois raras às vezes lembram-se de nós em outro dia do ano que não seja o nosso aniversário. Sorrisos, abraços, a falsa sensação de estar maravilhada dura até o dia seguinte. Falsa sensação, pois por mais que achamos que não poderia ter sido melhor, lá no fundinho sentimos que tem uma bolhinha de ar que deixa aquele espaço vazio.
Ficar mais velha. 'aiai' Não implica apenas em poder ter a sua própria conta na loja ou o voto obrigatório na escolha do próximo ladrão, mas implica sim no fato de mudar um pouco a forma de pensar. Tentar não agir tanto por impulso, tentar pensar sempre duas vezes antes de fazer algo e tentando visualizar a conseqüência desse ato, assumir os erros e acertos aos quais você mesmo se propôs. Tentar não ser criança mais, porém sem deixar de ver desenho animado.
Pensar no futuro nem sempre é bom, pois às vezes visualizamos algo que não queremos ou percebemos que nem tudo é como queremos ou planejamos. Não ter ao lado pessoas que as vezes criticamos tanto, mas que fazem tanta coisa por nós, coisas pequenas, mas que um amigo de quarto de faculdade não daria a mínima moral.
A frase mor dos últimos dois meses: "as coisas não são nada fáceis, não vai ser fácil". Nunca esperei que me dissessem que fosse fácil ou moderado, mas também não tinha noção que deixariam tão explícito para mim que seria extremamente difícil.
Encarar daqui dois meses aquilo que hoje chamo de futuro não será uma das tarefas mais fáceis, talvez seja mais difícil do que a própria vida fora do ninho da mamãe, pois será o momento de decisão, de olhar para trás e ter a certeza de que a incerteza é a única coisa que você tem no exato momento e que aquilo que você disse de certeza não existe.
Por mais que a incerteza seja a única certeza que você tem, é melhor ter certeza dessa incerteza, pois a falsa sensação de certeza e o excesso de falta de incertezas tapam-lhe a visão e o impede de ver o que realmente importa e para o que devemos de verdade buscar a certeza.